sábado, 22 de dezembro de 2007

Os porcos NÃO triunfaram!!!

Ao longo destes meses em que efectuei todas as alterações que viram neste blog, recebi milhares de emails: de amigos, conhecidos, desconhecidos, e todos eles eu li, com toda a atenção, bebendo o carinho e apoio da sua grande maioria. Estava decidida a efectivar todas as mudanças a que me propus em Setembro e contava com o apoio de quem me lê. De milhares de anónimos que me acarinham e mo fazem ler/ver, todos os dias. Hoje, quando, finalmente, ia ultimar o meu NOVO BLOG, recebi um email muito especial. Não conheço o remetente, mas, mal terminei a sua leitura, fiquei com um nó no peito tão grande, que quase me senti explodir. O Felino cruzou-se comigo nas escadas e perguntou-me o que tinha, pois viu a minha cara afectada e decidida. - Foi um email que agora, Amor. Algo tão forte que me vai fazer tomar outra atitude em relação ao blog. Sinto que é hoje... - Posso ir ler? - perguntou-me ele, intrigado. Ao que eu respondi que sim... Quando veio ter comigo, disse-me com o olhar brilhante: - Os porcos não triunfaram. TU VAIS POSTAR AQUELE EMAIL, não vais? Apenas sorri e vim a correr para o computador, decidida. É HOJE! Leiam o email que eu recebi e verifiquem porque razão a FELINA está de volta, exactamente como é. Em toda a sua essência. Sem necessidade de dar satisfações a quem quer que seja. EU SOU LIVRE! OS PORCOS NÃO TRIUNFARAM! "Tudo quanto é verdadeiramente livre é frágil e incompreendido. A liberdade de imaginar, partilhar, sentir, sem peias nem amarras é frágil, e quebra perante a liberdade dos que se sentem livres de ser alarves, ignorantes, aqueles que acham que a sua liberdade é mais absoluta e mais livre que a dos demais. No teu blog, o que me tocava era muito menos a linguagem ou as fantasias, e muito mais a exposição, a abertura, a partilha, a liberdade de viver sem tabus, e o assumir do risco, em especialdo risco de ser mal interpretada. Era também o desprezo pelas mentes pequenas que resultava dos escritos, a impudência de se sentir livre, emancipada, independente. A restrição, infelizmente, representa a perda de toda essa liberdade. E por muito vibrante e livre que se mantenha a escrita, a necessidade de restringir o acesso, é uma perda. Como em Orwell, os porcos triunfaram. Em todo o caso, se tivesses tempo, gostava de perceber as razões que levaram, em concreto a que fosse restringido o acesso. Beijos livres, J. " Obrigada J. pela sacudidela. Só tu me fizeste acordar. Obrigada! :-)
O melhor presente de Natal que podia ter é este!
A tomada de consciência do quão livre sou e o direito que tenho a essa liberdade!

5 comentários:

Francisco del Mundo disse...

Fantástico... Muitos bloggers precisam de ler esse mail para continuarem a ignorar todos aqueles que os tentem deitar abaixo...

Beijo enorme para ti, um abraço ao Felino e um Feliz Natal para os dois...

Mafarrica disse...

Ainda bem, Felina.
Já tinha reparado como muitos dos melhores blogs começavam a acabar ou a ficar restringidos porque havia uns caramelos que não compreendem o que é um blog.
Obrigada por deixares o teu blog continuar a ser para todos. E que hajam mais bloggers a receber esses mails que nos fazem querer continuar!

Gosto-te muito!

Cristina Estrela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ola!

E sê bem vinda.

Tens toda a razão, se tu não te queres esconder nem tens essa necessisade, continua como és. Só importam as pessoas que tu queres, e as suas opiniões.

Tu es forte e tens um Homem maravilhoso a apoiar-te.

Continua!
Bjs

MissPuma

Unknown disse...

Olá Felina adorei a bofetada sem mão que deste ao felino rsrsrs
eu já tive alguns blog´s e acabei sp por elimina-los ....mas agora decidi-me e criei um novo...faço dele o meu diário...não estou minimamente preocupada com o que pensem ou dgam eu sou LIVRE....beijos e parabens por teres sido determinada :)